Abdominoplastia X Mini Abdome X Fuso de Abdome

/ / Abdominoplastia X Mini Abdome X Fuso de Abdome

Abdominoplastia X Mini Abdome X Fuso de Abdome

Muitas mulheres, mesmo após uma consulta com cirurgião plástico, permanecem com dúvida sobre o que seria uma abdominoplastia, uma mini abdominoplastia e um fuso de abdome.

Vamos tentar esclarecer estas dúvidas?

A abdominoplastia é indicada para as mulheres com muita flacidez de pele no abdome (acima e abaixo do umbigo) e na musculatura. Ela remove toda pele que existe entre a cicatriz da cesariana e o umbigo, além de corrigir a flacidez do músculo através de sua plicatura (amarração). Ao final deste procedimento a mulher fica com uma cicatriz muito maior do que a de uma cesariana, além de ter um umbigo novo.abdome

A mini-abdominoplastia é indicada para as mulheres com flacidez na musculatura e com flacidez de pele apenas na região abaixo do umbigo. Nesta técnica a flacidez muscular também é corrigida através da plicatura (amarração), no entanto, o umbigo da paciente permanece o mesmo. Geralmente resulta numa cicatriz menor do que a da abdominoplastia.

plastica-barriga

 

Já o fuso de abdome é indicado para as mulheres que tem apenas uma pequena flacidez de pele abaixo do umbigo e o músculo abdominal se encontra firme. Neste caso, é retirado apenas o excesso de pele, sem mexer no músculo ou no umbigo. Ao final a cicatriz é parecida com a do mini-abdome. A vantagem desta técnica é que o tempo de recuperação é muito mais curto comparado ao mini abdome, cerca de 14 dias.

2016-10-01T14:38:36+00:00 outubro 1st, 2016|