Procedimentos Estéticos

/ Procedimentos Estéticos
Procedimentos Estéticos 2017-06-14T20:59:20+00:00

É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágeno, o ácido hialurônico (mais utilizado pela sua segurança) e PMMA, entre outros. A aplicação é simples e rápida, normalmente feita através de microcânulas (seringas sem agulhas).

Uma pomada anestésica é passada no local a ser preenchido e a injeção com a substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância. A duração do procedimento é rápida, pode variar de 15 a 40 minutos. A recuperação é imediata.

Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade; não há contraindicação para a utilização em pessoas jovens. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, porém, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo – com 20 anos ou menos.

Lipoenxertia significa enxertar (injetar) gordura em alguma região do corpo, sendo o doador a mesma pessoa que vai receber a gordura. A gordura nesse caso, geralmente, resulta de uma lipoaspiração (lipoescultura). Como exemplo, retira-se gordura localizada da barriga e injeta no bumbum para aumentar o volume deste; retira-se gordura de papada e injeta em rugas da face.

A técnica de lipoenxertia consiste em coletar a gordura em recipiente estéril para uso posterior. Após isso são feitas várias “lavagens” com soro fisiológico e decantação para separar a gordura do liquido (soro e sangue). O passo seguinte é injetar a gordura na área desejada. A gordura pode ser utilizada para preencher rugas na face, aumentar o volume dos lábios, corrigir cicatrizes e melhorar o contorno glúteo.

O período de recuperação depende do procedimento de lipoaspiração associado. Mas o retorno as atividades laborais geralmente é rápido. É importante ressaltar que parte da gordura pode ser absorvida com o tempo, sendo que procedimentos complementares sejam necessários.