Cirurgia da Face

/ / Cirurgia da Face
Cirurgia da Face 2017-06-14T21:11:50+00:00

Cirurgia da Face

A região dos olhos é grande responsável pelo sinais do envelhecimento. Olhos com excesso de pele, bolsas de gordura e rugas podem deixar as pessoas com ar de cansada e mais velha. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior e na inferior. É um procedimento simples, de rápida recuperação e com resultado final surpreendente, com cicatrizes quase imperceptíveis. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

Rugas podem aparecer por fatores hereditários, ação do tempo, exposição ao sol ou falta de cuidados com a pele do rosto. A perda do tônus dos músculos da face também pode favorecer essas marcas tão indesejadas. Para correção da flacidez da pele e músculos da face e pescoço, esta indicada a ritidoplastia. Invasiva, porem de recuperação rápida, é ideal para as pessoas que querem obter um rosto mais rejuvenescido com resultados mais duradouros.

Possui melhor resposta quando combinada com outros tratamentos não invasivos, como peeling, laser. Geralmente o período de internação é de 24 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

Mais procurado pela população jovem dos países orientais, com finalidade de se obter um toque mais harmonioso à face. A cirurgia plástica é relativamente simples e rápida. Consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Depois, é feita uma “dobrinha” em cima dos olhos. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

É comum com o passar do tempo que a perda da elasticidade da pele somada à gravidade e à contração muscular leve à formação de rugas na região frontal (testa) e queda das sobrancelhas. O procedimento para neutralizar as rugas da testa e reposicionar as sobrancelhas pode ser realizado por técnica convencional, incisão no couro cabeludo ou por técnica endoscópica (cortes menores na linha de implantação dos cabelos, auxiliado por uma microcâmera). Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

É a cirurgia do nariz que tem a finalidade de remodelar a estrutura nasal a fim de corrigir deformidades estéticas e funcionais. Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter (por exemplo igual de alguém), mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz, ficando com o nariz que se é possível ter, mais harmônico com a face. Demanda uma análise criteriosa para que se obtenha o perfeito equilíbrio estético entre o rosto e o nariz do paciente.

As cicatrizes são nulas ou quase imperceptíveis. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa. Um edema residual persiste por até 6 meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal.

Orelhas de abano, ou proeminentes tem grande influencia genética. As orelhas se encontram mais afastadas da cabeça, parecendo maiores. A otoplastia é a cirurgia que leva à correção destas alterações, visando a correção das alterações estéticas da orelha, deixando a orelha de forma natural, sem estigma de orelha de abano ou de cirurgia. A idade ideal para a correção é a partir dos 6 anos, quando a orelha já alcançou o tamanho adulto e a criança começa o período escolar. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 a 14 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.