Cirurgia Corporal

/ / Cirurgia Corporal
Cirurgia Corporal 2017-06-14T21:12:03+00:00

Cirurgia Corporal

abdominoplastia é uma operação realizada para remover o excesso de tecido gorduroso e pele da parte inferior do abdome. Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia é indicada para pacientes onde o excesso de pele predomina. flacidez da pele principalmente na parte média é inferior do abdome. É muito procurada por mulheres que passam por várias gestações , que desejam corrigir o abaulamento do abdome.

Proporciona uma silhueta mais harmônica e bonita Em princípio, a abdominoplastia só deverá ser realizada quando a paciente já tenha todos os filhos programados. Uma nova gestão seria possível, mas poderá comprometer o resultado da cirurgia Geralmente o período de internação é de 24 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

 

É o crescimento das mamas masculinas, geralmente ocasionado por desajustes hormonais, mas também pode ocorrer por fatores orgânicos ( peso em excesso). A cirurgia objetiva a remoção do excesso de tecido mamário ( glândula) e gordura através de lipoaspiração e quando necessário através de remoção cirúrgica por uma cicatriz quase imperceptível ao redor da aréola. Grandes variações de peso após a cirurgia podem comprometer o resultado final.

Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 14 a 21 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

A lipoaspiração tradicional consiste na retirada de gordura localizada através do uso de cânulas. Não é um procedimento feito com intuito de emagrecer, e sim, modelar e melhorar a silhueta corporal. Para que se atinja melhores resultados o paciente deve estar próximo de seu peso ideal. Grandes variações de peso e gestações após a cirurgia podem comprometer o resultado final.

Geralmente o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de 7 a 14 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

 

A vibrolipo ou vibrolipoaspiração, conhecida também por Power Assisted Lipoplasty (PAL) é um novo método de execução da lipoaspiração, em que se utiliza um aparelho com mecanismos vibratórios, diferente da lipoaspiração convencional, a gordura é liquefeita enquanto é aspirada. Este novo mecanismo torna o procedimento mais rápido, apresenta mais suavidade no ato cirúrgico e, consequentemente, minimiza o trauma aos tecidos, as irregularidades, os hematomas, o inchaço e a dor pós-operatória. Assim como a lipoaspiração convencional, a vibrolipoaspiração tem as mesmas indicações e riscos operatórios.

Grandes variações de peso e gestações após a cirurgia podem comprometer o resultado final. Geralmente o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de 7 a 10 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

Prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção na região da panturrilha, mais conhecida como “batata da perna”. Ao aumentar o volume desta região, torna mais harmônico o contorno das pernas, em relação às coxas. Geralmente o período de internação é de 12 a 24 horas e o tempo de recuperação de 10 a 21 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa.

O cirurgião plástico é o profissional médico mais habilitado para corrigir cicatrizes inestéticas em qualquer região do nosso corpo. O tipo de procedimento cirúrgico e recuperação dependem de cada caso. Podem ser tratadas todos os tipos de cicatrizes, desde cicatrizes após acidentes, após cirurgias (exemplo – cicatriz inestética de cesariana) até cicatrizes decorrentes de queimaduras.

Em conjunto com uma equipe de dermatologia, o cirurgião plástico pode remover tumores de pele, sendo que os mais frequentes deles são: CBC (carcinoma basocelular), CEC (carcinoma espinocelular) e melanoma oriundos da exposição excessiva ao sol. Tumores vasculares, as famosas manchas, também podem ser tratadas com cirurgia, associadas ou não a utilização do Laser.