Prótese de Mama com Segurança: Como Escolher?

/ / Prótese de Mama com Segurança: Como Escolher?

Prótese de Mama com Segurança: Como Escolher?

O símbolo maior da feminilidade é, sem dúvida, os seios. A cirurgia de aumento de mama com implantes de silicones é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil.

Cada paciente tem diferentes pesos, alturas, biótipos, tipos de mamas, histórico de filhos, de amamentação, expectativas e desejos quanto ao resultado a ser obtido. Por isso, cada caso deve ser avaliado isoladamente, respeitando a individualidade de cada paciente.

Hoje, são muitas as opções de fabricantes de próteses de silicone. O importante ao escolher a marca da prótese é optar por empresas consagradas no mercado. No Brasil, com segurança, podemos utilizar marcas nacionais e americanas. Nenhuma prótese tem garantia vitalícia. Com o passar dos anos, a paciente deve realizar acompanhamento com seu cirurgião plástico e, associado com os exames de imagem, determinar a melhor época da substituição.

Existem inúmeros tipos de próteses. No Brasil utilizamos as próteses de silicone de alta coesividade com diferentes formatos: perfil alto, moderado, baixo, próteses redondas, anatômicas, cônicas, próteses texturizadas, lisas e de poliuretano. Para cada paciente deve ser traçado um plano cirúrgico específico para se escolher o tipo de prótese, a posição da cicatriz e o local para colocação da prótese (acima ou abaixo do músculo peitoral).

Diante de tantas variáveis, o melhor a fazer é consultar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (cirurgiaplastica.org.br). Assim, médico e paciente, somando suas expectativas , chegarão a uma escolha mais acertada da prótese mais adequada.

2012-08-09T15:12:46+00:00 agosto 9th, 2012|