Cirurgia da Intimidade

/ / Cirurgia da Intimidade
Cirurgia da Intimidade 2017-06-14T21:21:24+00:00

Cirurgia da Intimidade

Os pequenos lábios vaginais têm a importante função de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de também ajudar na lubrificação local. A ninfoplastia é indicada para as pacientes que apresentam aumento dos pequenos lábios vaginais. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, é muito comum pacientes que apresentam os pequenos lábios vaginais aumentados de tamanho, levando a um constrangimento com seus parceiros sexuais.

A cirurgia visa à redução dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal, porém sem reduzi-los de forma exagerada. A redução exagerada desta estrutura poderá acarretar ressecamento, principalmente depois da menopausa, época em que a lubrificação vaginal fica menos eficaz. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de 7 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa. A atividade sexual fica proibida por cerca de 21 dias, período em que qualquer trauma local pode comprometer a cicatrização.

O monte pubiano, também conhecido por monte de Venus, fica localizado acima dos genitais, na área dos pelos pubianos. Há pacientes em que o monte de Vênus é muito proeminente, conferindo um aspecto abaulado acima dos genitais, muitas vezes visível até sobre a calça, o que pode causar desconforto e constrangimento.

A cirurgia para a redução do monte de Vênus é indicada para pacientes que apresentam aumento ou excessiva projeção desta região, com conseqüente desconforto estético. Tem como intuito a redução e aplainamento do monte de Vênus, através de lipoaspiração e se necessário, retirada de tecido excedente. Geralmente o período de internação é de 12 horas e o tempo de recuperação de c 7 dias, sendo que este pode variar de pessoa para pessoa. A atividade sexual fica proibida por cerca de 21 dias, período em que qualquer trauma local pode comprometer a cicatrização.