10 DICAS PARA QUEM QUER FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA !

/ / 10 DICAS PARA QUEM QUER FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA !

10 DICAS PARA QUEM QUER FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA !

1 – Procure se informar sobre o seu cirurgião. Um dos primeiros passos é procurar o nome do profissional no cadastro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que pode ser feito por meio do site da entidade (www2.cirurgiaplastica.org.br), para confirmar se ele é um profissional habilitado.

2- O período pré-operatório é muito importante, pois é o momento de conhecer seu médico,  realizar exames e esclarecer dúvidas. Não se submeta a uma operação sem cumprir esses passos.

3- É muito importante que o cirurgião explique detalhadamente o procedimento e, principalmente, as possíveis complicações pós-operatórias e os cuidados necessários para diminuir ao máximo o risco cirúrgico. É importante também que o cirurgião explique o processo de cicatrização.

4 – Cirurgia não é mágica. Por isso, desconfie de facilidades como cirurgias milagrosas ou preços incoerentes com os procedimentos. Desconfie de barganhas ou de ofertas muito baratas.

5 – Não surgem novidades o tempo todo. Existem, sim, boas técnicas estabelecidas, que quando bem usadas, geram excelentes resultados.

6 – O melhor momento para ser submetida a uma cirurgia é quando o paciente consegue se organizar para não ficar preocupada com assuntos ligados ao trabalho ou lar. Na recuperação, a saúde é prioridade. É necessário programar os primeiros dias de pós-operatório para descansar.

7 – O período de recuperação é muito importante, por isso obedeça todas as orientações dadas por seu cirurgião.

8 – Só faça uso das medicações prescritas pelo seu médico. Evite a automedicação e obedeça horários e doses das drogas conforme a receita.

9 – É fundamental manter o acompanhamento e comparecer a todas as consultas marcadas antes e após a cirurgia.

10 – No dia da cirurgia, o paciente deve se programar para chegar com antecedência ao hospital e levar roupas largas e confortáveis para vestir quando tiver alta, e também óculos escuros, no caso de cirurgias das pálpebras.

2014-12-14T20:52:42+00:00 dezembro 14th, 2014|